sábado, 13 de outubro de 2012

Bolo Japonês


Bolo Japonês

INGREDIENTES

1 parte

5 gemas

1 pitada de canela em pó

1 xícara de açúcar

1/2 de xícara de óleo

1/2 de xícara de água

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo peneirada  

2° parte

5 claras

1 pitada de sal 

1 colher de sopa rasa de fermento em pó 

6 colheres de sopa de açúcar


MODO DE PREPARO

    1ª parte:Em uma tigela, bater bem as gemas com a canela e o açúcarDepois acrescente o óleo e a água, batendo até espumarPor último aos poucos, o trigoReserve2ª parte: Na batedeira, em velocidade média, coloque as claras, o sal, depois o fermento e 1 colher de açúcarBata um pouco e acrescente o restante do açúcar aumentando a velocidade da batedeiraColoque as claras dentro da tigela das gemas, e apenas mistureColoque em uma forma grande de pudim, untada e polvilhada e leve ao forno médio (pré-aquecido) por mais ou menos 40 minutos, ou até ficar douradoSe preferir, depois de desinformado e frio, peneire açúcar de confeiteiro ou faça uma cobertura leve de glacêSirva com geléia de framboesa ou qualquer outro sabor de sua preferência

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário